Previsão do tempo indica redução de chuvas pelo menos até quinta-feira

  PARANA  TEMPO     Na região Leste do Estado e no Litoral, o Sol aparece com mais intensidade, mas como ainda com nuvens, ficando parcialme...

  PARANA TEMPO  



Na região Leste do Estado e no Litoral, o Sol aparece com mais intensidade, mas como ainda com nuvens, ficando parcialmente nublado. No Noroeste e no Norte Pioneiro ainda pode chuviscar. No Oeste, o tempo é estável, com chuvas fracas e isoladas. No Sul e Sudoeste, a expectativa é de tempo estável até a próxima quinta-feira (12).


O Corpo de Bombeiros de Aruanã, que resgatou Fernandão e mais quatro pessoas na madrugada deste sábado, por volta das 3h, confirma que a aeronave modelo EsquiloFoto: Corpo de Bombeiros de Goiás / Divulgação

Blog, segunda 09/06/14 - Com Agência Estadual de Notícias  

Votação dos destaques apresentados ao projeto de alteração do Supersimples (PLP 221/12)
Até o momento, 77 municípios estão em estado de emergência e 55 mil pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas do fim de semana. Ao todo, o Paraná está monitorando 86 cidades em todo o Estado. É muito importante que todos colaborem com doações. As principais demandas são colchões, cobertores, fraldas, água, roupas, material de higiene e limpeza. As doações podem ser entregues nas prefeituras, órgãos do governo, PROVOPAR Estadual e batalhões da Polícia Militar. Neste momento a solidariedade e apoio de todos fará a diferença.


A frente fria que estava estagnada principalmente na região dos Campos Gerais, a mais prejudicada
pela chuva, avança para o oceano, em direção a São Paulo.

A previsão do tempo do Instituto Simepar para os próximos dias é positiva para todo o Paraná, sem chuvas significativas até a próxima quinta-feira (12). A frente fria, que estava estagnada principalmente na região dos Campos Gerais, a mais prejudicada pelos altos níveis de chuva desde a última quinta-feira (05), começou a avançar para o oceano, em direção a São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (9), o que afasta o risco de novas enchentes.

Para os Campos Gerais a previsão é de nebulosidade, o que é típico da região, mas sem chuvas. “Na cidade de Guarapuava, por exemplo, choveu 235 milímetros nas 24 horas de sábado (7). O maior volume anterior registrado historicamente na cidade em um único dia foi de 157 mm”, afirmou Ana Beatriz Porto, meteorologista do Simepar.

Na região Leste do Estado e no Litoral, o Sol aparece com mais intensidade, mas como ainda com nuvens, ficando parcialmente nublado. No Noroeste e no Norte Pioneiro ainda pode chuviscar. No Oeste, o tempo é estável, com chuvas fracas e isoladas. No Sul e Sudoeste, a expectativa é de tempo estável até a próxima quinta-feira (12).

Somente a partir de sexta-feira (13) pode chover novamente no Paraná. Com relação às temperaturas, faz mais frio ao amanhecer no Sudoeste e no Centro-Sul do Estado.

CAUSAS
 – De acordo com o Simepar, a tempestade que provocou sérios estragos em 101 cidades do Paraná, deixando 77 municípios em situação de emergência, foi um evento muito intenso. “Em termos de dados climáticos, a chuva do sábado (7) foi recorde no Paraná, desde 1997”, disse Ana Beatriz.

A causa desse excesso, segundo o Simepar, foi a junção do ar úmido com temperaturas mais quentes. “O diferencial deste acontecimento climático foi uma massa de ar fria, que estava um pouco mais aquecida, aliada a ventos úmidos. A junção dos dois efeitos climáticos não deixou essa massa de ar frio avançar para o Oceano, como acontece normalmente, trazendo esse grande volume de chuva para a região”, disse a meteorologista.


Related

Paraná 4464196067323979826

Postar um comentário

emo-but-icon

item