CBIC lança “O Futuro da Minha Cidade” no dia 3 de Junho em Porto Velho
BRASIL CIDADES Prevista para acontecer pelos próximos 20 anos, iniciativa vai criar uma assembleia popular responsável por traçar plan...

http://blogvietna.blogspot.com/2014/05/cbic-lanca-o-futuro-da-minha-cidade-no.html
BRASIL CIDADES
Prevista para acontecer pelos próximos 20 anos, iniciativa vai criar uma assembleia popular responsável por traçar planos estratégicos para o futuro da cidade. A ideia é sensibilizar as principais lideranças do município sobre uma possível parceria entre a sociedade e a prefeitura.
Blog, em 28/05/2014
por Sandra Bezerra
fonte CBIC
A CBIC, por meio da sua Comissão de Meio Ambiente (CMA), lança na próxima terça-feira (03/06), em Porto Velho (RO), o programa O Futuro da Minha Cidade.
Chamado anteriormente de Cidades Sustentáveis, o projeto visa mobilizar a sociedade local para ser protagonista no futuro da sua cidade, criando soluções para a sustentabilidade urbana.
Com base em experiências bem-sucedidas de algumas cidades que se tornaram referências na prática da gestão urbana, o projeto propõe estruturar um modelo de plano de trabalho como facilitador, para gestores públicos e a própria sociedade local, na implantação de programas de planejamento e desenvolvimento sustentável que sejam permanentemente ativos.
A ideia é sensibilizar as principais lideranças do município sobre uma possível parceria entre a sociedade e a prefeitura.
O evento vai apresentar aos diferentes atores o potencial transformador dessa parceria e expor ainda a estrutura do plano de trabalho para a implantação de um Programa de Desenvolvimento Sustentável da Cidade.
Vão participar do evento o coordenador da iniciativa, Silvio Barros, ex-prefeito de Maringá, no Paraná, que apresentará aos goianos a experiência desenvolvida na cidade, o presidente eleito da CBIC, José Carlos Martins, o secretário extraordinário de Desenvolvimento Urbano de Goiânia, Nelcivone Soares de Melo, e a jornalista Natália Garcia, especialista em urbanidade, que apresentará formas inteligentes de os moradores interagirem com a cidade.